terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Até a Igreja abandonou seu povo

Hoje passando pela rua do comércio vi a seguinte placa na Igreja de Santa Luzia: Procissão em homenagem ao nosso Prefeito Artur Scapin Jordão.




Esperava uma homenagem para o povo dessa cidade e todas as suas gerações em seu aniversário de 507 anos. Mas não, homenagearam o Tuca! Será que o padre também quer uma boquinha na prefeitura?

O que estamos vendo em nossa cidade é mesmo muito triste!

Vale a pena comentar também que há poucos meses atrás essa mesma Igreja foi reformada por milhões e olhem só como ela já está caindo aos pedaços. (Clique na imagem para ampliar)



10 comentários:

Anônimo disse...

Me desculpa minha amiga!! mais se vc não conseque diferenciar politica partitaria da vida pessoal!! pelo menos respeite as pessoas e as instituições!!
não vejo nada de mais, até porque se vc não sabe o atual Prefeito e sua esposa são catolicos praticantes da Paroquia do Balneário!!
e na minha opinião um Padre querer rezar uma missa para o atual prefeito, não vai ser a primeira e nem a ultima vez!! que isso ocorreu, é uma coisa normal
agora querer também desqualificar um Pedre, não acha que ja é exagero

Anônimo disse...

Patricia concordo com vc fazer missa para o prefeito é um pouco demais mesmo e o pior : na festa do corte do bolo nem o Hino da cidade foi colocado , usaram a frente da prefeitura como palanque político.

Anônimo disse...

OLHA SÓ O COMENTÁRIO!
ESSE DEVE SER MAIS UM...MAMANDO NA PREFEITURA!
REZA PARA SÃO TUCA LADRÃO!
ESSE DEVE FAZER MUITOS MILAGRES NA PREFEITURA!
SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER!
O DINHEIRO DO POVO SOME QUANDO SÃO TUCA FAZ MILAGRES!
É SÃO TUCA LADRÃO... LOGO LOGO VÃO TODOS REZAR NA CADEIA!

Anônimo disse...

Ao comentarista aí de cima:
Rezar missa em homenagem sempre fez msmo parte da Igreja: a defuntos, aniversariantes, bodas, pela recuperação da saúde,graças alcançadas,...
Agora é a 1a. vez que vejo uma " Procissão" em homenagem a um prefeito.
Isso é realmente uma situação no mínimo curiosa e pouco comum.

Anônimo disse...

Do jeito que a coisa anda, jás, já a Vilma dos Santos da Igreja Universal irá fazer um culto dentro da Igreja do Balneário. Resta saber, quantas obras foram superfaturadas para que o Tuca e o Bento, juntos ajudassem nas obras de reforma de diversas igrejas. Por exemplo, a do Balneário, a da Verolme. Os demônios invadiram a Igreja.Uma verdadeira vergonha.

Anônimo disse...

Olha, cada dia eu dou mais razão aos anarquistas da espanha na guerra civil, que em cada cidade que conquistavam penduravam os padres nos postes.
Nielzsche tinha razão, "os sacerdotes são os piores canalhas da humanidade"!

Anônimo disse...

GOSTARIA AQUI DE DEIXAR MINHA INDGNAÇÃO PELOS CANDIDATOS QUE VOTEI NAS ELEIÇÕES PASSADAS, PARA PREFEITO, VOTEI NO TUCA, E NA POSSE JÁ SE DEU PARA VER O AR DE ARROGÂNCIA QUE ELE TAVA, ALÉM DE ESTÁ FAZENDO UMA ZONA NA CIDADE COM ESSAS SECRETARIAS NAS MÃOS DE PESSOAS INCOPETENTES, PARA VEREADOR, VOTEI NO JORGE EDUARDO, POIS QUERIA MUDANÇA NA CÂMARA, SÓ QUE ESTE MAL ASSUMIU E JÁ FEZ LAMBANÇA, VOTANDO NA VILMA PARA PRESIDENTE DA CÂMARA, DIGO INFELIZMENTE, ELE DEMONSTROU QUE É FARINHA DO MESMO SACO QUE O PARENTE DELE FIOTE.

FICO TRISTE COM ESSAS COISAS, MAS ISSO NÃO VAI ME FAZER DEIXAR DE FICAR SAPATEANDO DURANTE 4 LONGOS ANOS.

Anônimo disse...

BEM FEITO PRA VC!
TODO MUNDO AVISOU QUEM ERA O TUCA!
PODE FICAR MUITO TRISTE! MUITO TRISTE MESMO!
VOCÊ COLOCOU ELE LÁ! AGORA ELE VAI FAZER MUITOS MILAGRES!
MILHÕES VÃO DESAPARECER!
A POLÍCIA VAI DESAPARECER!
OS JUÍZES VÃO DESAPARCER!
OS PROMOTORES TAMBÉM VÃO DESAPARECER!
ELE VAI SUMIR COM TODOS OS SEUS FIÉIS!
PODE CHORAR DE RAIVA!

Anônimo disse...

Realmente, passei por lá e a Igreja tá bem acabadinha e tem até goteiras quando chove!

Anônimo disse...

Só vou na procissão do Tuca se for homenagem póstuma, isto pra ver se o carcará tá morto mesmo. Essa irmandada de São Benedito é puxa saco do poder. Quando um grande empreiteiro (mesmo anônimo tenho medo desse cara) estava com mandado de prisão decretado esta mesma irmandade fez um ato em apoio. Bando de puxa sacos. São Benedito não tem nada com isso!