domingo, 15 de fevereiro de 2009

E o Convento do Carmo? Como Fica?

Há sete anos nosso amado Convento, "a segunda casa do Angrense", está fechado como residência dos frades e há quatro para uso do povo: exatamente quando frei Alonso e frei Martinho assumiram a Paróquia. O convento é substancial para o funcionamento da Paróquia, sem falar na identidade de Angra dos Reis.

Cadê a Eletronuclear e a Eletrobrás que haviam se comprometido com a Comunidade Angrense em restaurar um dos maiores símbolos arquitetônicos da cidade? A obra está parada sem recursos.

É urgente uma resposta clara destas empresas, se este compromisso continua firme ou se vão nos deixar sozinhos. A conferir.

Fonte: Folheto distribuido na Igreja do Carmo.

5 comentários:

Urbanixta disse...

Espero que seja oportuno.
Uma Luz no fim do túnel!!!
Angrenses esperançosos por uma Angra melhor, mais saudável e confortável, principalmente os amigos urbanistas e afins, uma ótima oportunidade pode estar por vir à cidade. O EREA 2010, isto é, o Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura, é bem possível de se realizar aqui em Angra. Isto significa ideias frescas, discussões a respeito da cidade, da evolução urbana. Nossa cidade é um prato cheio para os novos urbanistas a sair da faculdade sedentos por espaços complexos a trabalhar, nada melhor do que Angra dos Reis na atual conjuntura, com tantos problemas das mais diversas naturezas, só pra enumerar algumas mais recorrente: trânsito, favelização, violência urbana, exclusão sócio-espacial, especulação imobiliária etc, etc e etc.
Bom, espero que esse encontro realmente se realize por aqui no ano que vem, mentes frescas de quase toda Minas Gerais, todo Espírito Santo e todo Rio de Janeiro.

ANGRA MENTIRA disse...

Voltei.

FERNANDO MIGUEL disse...

O problema foi falta de um pré-projeto mais detalhado e uma planilha bem concebida. Esse é o problema das obras de Restauração. Tente descobrir qual o valor da planilha aprovada pela lei Rouanet, quanto já foi gasto e quanto estão pedindo para terminar a obra. Um absurdo.

Unknown disse...

Caros amigos para fazer um comentário em uma postagem no blog , temos que verificar as fontes ,pois somos formadores de opinião e devemos ter certeza do que falamos .
O projeto de Restauro do Convento do Carmo em Angra dos Reis , foi elaborado em 2002 e só em 2005 conseguimos aprovação e cerca de 2/3 de patrocínio do valor aprovado pelo MINC , a Eletrobrás e a Eletro Nuclear foram nossos parceiros e grandes parceiros por sinal , expirado o PRONAC da 1ª etapa onde executamos 85% da obra com apenas 2/3 do valor aprovado que conseguimos de patrocínio , entramos en Set de 2008 com processo para 2ª etapa do projeto vilusbrando o que não foi realizado na etapa anterior .
O projeto e o novo orçamento está sendo analisado pelo IPHAN e até o momento não temos resposta ou seja o que impede de nossos patrocinadores entrarem de novo com recursos , é a parovação do IPHAN e posteriormente do MINC.
Qualquer dúvida ou curiosidade que por ventura possam ter entre em contato com Antonio Carlos atraves do email: (antoniocarlossilva@pcse.org.br) , que está capacitado e interado de todo o processo e apto a tirar toda e qualquer duvida .

PatCentro disse...

Prezado Sr. Antônio Carlos Silva,

Obrigada por seu comentário mas gostaria de reforçar que esse bolg é de comentários e não investigativo ou jornalistico.

Recemos um folheto de um católico que recebeu essas informações em um folheto que foi lido pelo Padre e comentado para todos os fiéis presentes.

Pra nós essa fonte é muito confiável! Se quiser vá até a Paróquia da Matriz e peça o seu.

Aproveita e esclareça a cobrança e pedido de ajuda feita pelo Padre. Fale com ele pessoalmente!

Obrigada.