segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Tupinanblog 24/11

Sobre Vamos Embarcar Nessa Semana : é isso mesmo.

"Otimismo é a disposição para encarar as coisas pelo seu lado positivo e esperar sempre por um desfecho favorável, mesmo em situações muito difíceis."

Sobre Estou Encontrando Muitas Pessoas Neste Estado : concordo plenamente. Parecem perdidos, batendo cabeça por aí. Sabemos que vai ficar muito pior nos próximos 4 anos se não houver uma reação da população.

Abram os olhos angra, nada de pessimismo, imobilismo ou conformismo. Reajam, fiscalizem, cobrem, denunciem, só assim vamos mudar essa história podre que tomou conta da nossa cidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Juiz cassa registro de tucano eleito prefeito em Jundiaí
Publicidade

colaboração para a Folha Online

O juiz eleitoral Marco Aurélio Stradiotto decidiu cassar o registro de candidatura do prefeito eleito em Jundiaí, Miguel Haddad (PSDB), por abuso de poder econômico durante a disputa eleitoral na cidade. A decisão foi publicada no "Diário Oficial" do Estado desta segunda-feira.

Haddad é acusado de realizar pesquisa irregular durante sua campanha. A representação, segundo a assessoria do prefeito eleito, partiu do PT e do PC do B, cujos candidatos foram derrotados pelo tucano.

O prefeito eleito --que é do mesmo partido do atual, Ary Fossen (PSDB)-- obteve 98.734 mil votos nas eleições municipais (50% dos votos válidos), garantindo sua vitória no primeiro turno. Pela decisão da Justiça Eleitoral, os votos do tucano foram anulados.

Na sentença, o juiz também determina a realização de um novo pleito no prazo de 20 a 40 dias. Na nova eleição, nem Haddad nem seu vice, Luiz Fernando Machado (PSDB), poderão participar.

Segundo a assessoria de Haddad, o tucano vai recorrer da decisão judicial. O argumento é de que a pesquisa considerada irregular foi uma pesquisa qualitativa interna, feita para orientar a agência de propaganda do então candidato.

O pagamento para que as pessoas respondessem às perguntas --o que motivou a representação--, segundo a assessoria, é prática legal e adotada também por outros candidatos.